Ciclo D’calça
Sofia Haim

         —Você precisa devolver a minha calça — disse a amiga loira que mexia no armário, à procura de algo.
         —Que calça? — indagou a morena, sentada na cama, que mexia no celular.
         —A listrada, azul, que você pegou porque queria sair com a blusa nova que, segundo você, ficava perfeita com ela.
         —Se é assim, você me devolve todos os brincos meus que estão com você.
         —Todos?
         —Todinhos.
         Após uma breve reflexão, a loira respondeu:
         —Eu devolvo o brinco de pedra da lua e a argola preta junto com a meia quadriculada se você devolver minha calça.
         —Hm, nada feito! Eu tô com a calça listrada há duas semanas, e você tá com essas coisas minhas há um mês.
         —E você me deve essa calça, meu rímel e muito dinheiro, tô te bancando há dias!
         A morena abriu a boca para responder, mas fechou. Depois de um silêncio frustrado, ela falou:
         —Devolvo.
         E assim encerrou-se a discussão sobre a calça azul, listrada. A loira tornou a remexer o armário com ar satisfeito e a morena tornou a mexer no celular, agora emburrada.
         Cinco minutos depois a morena disse:
         —Amiga?
         —Oi?
         —Me empresta essa sua calça vermelha, xadrez?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog